segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como escolher cortinas e persianas para o escritório

Seja em um ambiente corporativo ou um home-office, as cortinas são fundamentais e além de bonitas, precisam ser funcionais. Por isso, tente sempre alinhar estética com as necessidades de iluminação e manutenção.

Cortinas rolô Luxaflex, disponíveis nas lojas Ateliê Revestimentos

A variedade de modelos, tecidos, níveis de opacidade e cores é enorme, e além de ficar atento para que esses itens se encaixem perfeitamente no ambiente, pense também no conforto visual e térmico que o produto proporciona. Tecidos de alto índice de reflexão solar tendem a deixar o ambiente mais confortável para o trabalho e ainda podem reduzir custos com ar condicionado.

Cortina Duette Luxaflex, disponível nas lojas Ateliê Revestimentos 

Se além de tudo isso você ainda quer um produto ecologicamente correto, anote: existem cortinas e persianas produzidas conforme as normas da ISO 14001 e com certificação ambiental. Elas são conhecidas como “Tela Verde” e você encontra esses produtos nas lojas Ateliê Revestimentos.


Cortinas rolô Luxaflex, disponíveis nas lojas Ateliê Revestimentos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pisos laminados Floorest


Até o fim deste mês os pisos laminados Floorest podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros nas lojas Ateliê Revestimentos.  São excelentes opções para decorar ou renovar ambientes de forma rápida e prática. 

Tecnológicos e com alta durabilidade, os pisos laminados Floorest contam com 6 coleções diferentes e mais de 70 padronagens que simulam os detalhes da madeira.

Outra vantagem é o moderno sistema de instalação Uniclic, que dispensa o uso de cola, proporciona melhor qualidade no acabamento e permite o uso do ambiente logo após a colocação do piso.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Tapetes estampados

Tapete é um item que cai bem em praticamente todos os ambientes, mas se a ideia é criar uma decoração elegante, clássica ou intimista, aposte nos tapetes turcos. Com cores e estampas que mais parecem uma obra de arte, eles agregam valor à decoração e ganham status de peça-chave.

Atemporais e repletos de detalhes, para não errar na decoração, use móveis e acessórios de tons sóbrios ou com uma ou duas cores, assim você garante um ambiente agradável e aconchegante. 




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Para enxergar o mundo de outra perspectiva

Já ouviu falar em “Overview Effect”? Essa experiência foi descrita por Frank White em 1987 e se refere da mudança cognitiva da perspectiva e visão de mundo vivida pelos astronautas assim que eles avistam o planeta Terra do espaço pela primeira vez.

Agora, não é preciso ser astronauta para ter uma visão digna dos deuses de diversas partes do mundo. O projeto Daily Overview compartilha uma foto por dia, tirada por satélites da Digital Globes, de diversas partes do planeta. A ideia é transformar a forma com que vemos e agimos diante do planeta. As imagens são inspiradoras!

Desmatamento na Floresta Amazônica

Camberra, Austrália

Central Park, Nova York

Boca Ráton, Flórida, EUA

Bourtange, Holanda

Ilhas artificiais em Bahrain

Mar Morto, Israel

Veneza, Itália

Madri, Espanha

Viticultura, Huelva, Espanha

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Painéis na decoração

Uma boa opção para inovar na decoração ou alternativa aos papéis de parede é o Decopainel, produto novo do portfolio das lojas Ateliê Revestimentos. O novo produto conta com vasta gama de desenhos e cores e estão disponíveis em MDF ou em madeira maciça certificada pelo selo FSC, que garante que o produto é proveniente do manejo florestal sustentável.

Os painéis já vêm prontos para instalar e podem ser pregados ou colados. Mais uma alternativa rápida e prática para decorar com estilo. 




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Visual natural e elegante


O espaço gourmet projetado pelas arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão, da In Casa Arquitetura, foi criado para ser um ambiente bonito e relaxante. Para compor a decoração em tons neutros com um toque rústico, foi escolhido o piso vinílico Sêneca Clic, da marca Beaulieu, cor Blue Gun, que traz o visual elegante da madeira.

Esse piso conta com matéria-prima de alta tecnologia que permite a instalação pelo sistema de encaixe clic, que dispensa o uso de cola, tornando a instalação mais rápida e prática. Outra vantagem é que esse piso faz parte da “Seleção de Ofertas” das lojas Ateliê Revestimentos de Campinas, Presidente Prudente e Bauru.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Ateliê recomenda: piso com elegância e durabilidade

A combinação de elegância e durabilidade é fundamental na hora de escolher um piso, especialmente para ambientes comerciais. Na loja de tecidos Laço de Luxo, de Presidente Prudente, a opção foi pelo piso laminado Eucafloor, linha Elegance, indicado para espaços comerciais e residenciais de tráfego intenso. A cor escolhida foi Casablanca.


Os responsáveis pela loja contaram com todo o suporte da equipe do Ateliê Revestimentos Roberto Cervellini desde a definição do produto até a instalação.


O piso laminado Eucafloor Elegance conta com 8 mm de espessura e tábuas mais largas, com 29,5 cm. É fácil de limpar, resistente a manchas e dificulta a permanência de agentes causadores de reações alérgicas. Outra vantagem é a instalação rápida e prática feita por um sistema de encaixe. 




sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tapetes para aquecer neste inverno


Com a chegada dos dias mais frios, os tapetes ganham destaque na decoração. Versáteis e charmosos aquecem a casa, abafam ruídos e ainda deixam os ambientes mais aconchegantes.

Além disso, tapetes nunca saem de moda, pois personalizam a decoração e são complementos indispensáveis para áreas íntimas.

Se você gosta de uma decoração mais despojada, aposte nos tapetes de visual mais leve como os de fios de seda. Já se prefere um estilo clássico os tapetes artesanais de chenile e os de patchwork de couro são ótimas opções. 

Modelos disponíveis na loja Ateliê Revestimentos de Presidente Prudente.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dicas para decorar com as cores do Brasil

Não é só em época de Copa do Mundo que o verde e o amarelo ganham destaque. A s duas tonalidades são tendência de decoração e trazem personalidade aos ambientes.


Todos os tons de verde estão em alta, eles remetem a uma busca por equilíbrio, além de ser a cor da natureza e da esperança. Também é um antídoto para os tons de rosa e vermelho que segundo alguns especialistas, têm aparecido em excesso na decoração.


Já o amarelo inspira otimismo e calor. Como reflete maior quantidade de luz, tende a deixar o ambiente mais amplo. Mas se você não quer um ambiente tão “luminoso” assim, aposte em objetos e tecidos nessa cor.

Neste link http://glo.bo/1s8kJCg você confere uma galeria de fotos com ambientes nessas cores para usar e abusar do verde e amarelo.

Fotos: reprodução Casa e Jardim


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Campinas Decor 2014: Restaurante

O Restaurante da mostra que acontece até 15 de junho, foi criado pelo engenheiro civil e restaurador Herbert Faustino e pelos arquitetos Fernanda Antunes e Fernando Consoni. Com elementos construtivos modernos, os profissionais criaram um ambiente leve, fluido e aconchegante. 

Para complementar a mescla de estilo retrô e contemporâneo do espaço, os profissionais optaram por piso vinílico em régua clicado Pertech, coleção Aquafloor na cor Ipê Escuro e rodapé Santa Luzia de 15 cm, na cor preto, ambos fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.






Confira o ranking campanha de Paris no Ateliê de Campinas

Alguns arquitetos já carimbaram o passaporte para Paris junto com o Ateliê Revestimentos, mas ainda dá tempo de outros profissionais confirmarem sua presença nessa viagem que promete ser incrível!

Até o dia 30 de junho a pontuação para o ranking da campanha será em dobro na compra dos seguintes produtos no Ateliê Revestimentos de Campinas: Persianas, Cortinas e Toldos Luxaflex e pisos vinílicos das coleções Essence e Ambienta, clicado ou colado.

O regulamento da campanha você pode conferir aqui. Participe!

Confira o ranking atual:





segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como combinar estampas diferentes na decoração?

A combinação de estampas diferentes na decoração é forte tendência, especialmente quando o assunto é papel de parede. É possível trabalhar dois papéis com estampas diferentes em um mesmo ambiente e deixa-lo totalmente harmônico e aconchegante. O segredo para não errar é trabalhar as mesmas cores com estampas diferentes. Veja:

Nesta sala a decoração tem como base tons de cinza e prata. Em uma parede a escolha foi por papel com formas abstratas e para contrastar listras verticais na mesma cor em outra parede.


Nesse dormitório o destaque fica por conta do papel de parede floral. Para não deixar o ambiente pesado fronhas e roupa de cama seguem as mesmas tonalidades da parede, porém em estampas geométricas. 


Outro exemplo de combinação harmônica entre papel de parede floral em cor forte com almofadas e mobiliário. Os móveis e o piso são em tons neutros, mas para criar um contraste com os papel de parede a opção foi por almofadas com estampas florais e xadrez nas mesmas cores.


Também com mobiliário em tons neutros, o papel de parede ganha destaque com folhas vermelhas e combina perfeitamente com a almofada estampada no mesmo tom. 


Nesse ambiente o papel de parede floral combina com a estampa xadrez em azul pastel das poltronas e das almofadas que também aparecem com listras e lisas e outras tonalidades de azul.


Os poás pretos do papel de parede criam um ar moderno e feminino combinando com as almofadas em poás e arabescos. Tudo sóbrio em preto e branco, mas com muito charme. 


Nesse quarto infantil o papel de parede listrado tem as mesmas cores das borboletas que estampam outra parte da parede e a cortina. 


Nessa sala de decoração romântica a opção foi por tons pasteis na parede, nos móveis e almofadas. Repare que o nude da cor de fundo do papel de parede é usado no mobiliário e almofadas. 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Piso vinílico que simula pedras


Para quem aprecia o estilo contemporâneo a coleção de piso vinílico Absolute Stone é uma boa pedida para decorar. Com estampas que simulam pedras em 6 tonalidades diferentes de cinza, cor da moda, permite criar projetos diferenciados com beleza, conforto e praticidade.

Disponível em manta, o piso é indicado para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. 


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Campinas Decor 2014: Portable Bar

Nesta edição da Campinas Decor os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini construíram o espaço de 100 m² projetado para ser portátil, focados na sustentabilidade e no reaproveitamento. Na onda ambiental, eles mantiveram uma árvore no centro do ambiente, que abre sua copa acima do telhado. 

A decoração interna clean e natural prioriza o branco e a madeira. O teto é uma atração à parte com suas placas de gesso em diferentes alturas, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos. Outro destaque são as cortinas Rolô, da Luxaflex, que permitem a visibilidade externa e ao mesmo tempo protegem o ambiente da entrada excessiva do calor. A cortina da coleção Smart Screen 10, cor 253 Tan, também faz parte da linha de produtos de alto padrão do Ateliê.