quinta-feira, 27 de junho de 2013

Materiais naturais na decoração

Os materiais naturais continuam em alta na decoração. Bambu, madeira, sisal entre outras opções dão um toque de aconchego aos ambientes através de cores e texturas que remetem a natureza. Para não deixar a decoração pesada, misture os materiais de toque rústico com peças contemporâneas. 

Piso laminado Floorest Bliss Touch - Olmo Italiano

Piso vinílico Ambienta




Cortinas e persianas Luxaflex


Tapete belga de sisal sintético - Via Star


Papel de parede Élitis



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novidade: revestimento com impressão em HD

Sempre atenta às novidades do mercado de arquitetura e decoração, as lojas Ateliê Revestimentos já oferecem para seus clientes o revestimento Steellayer. Produzido pela Ananda Metais, o material é feito em aço e conta com impressão em alta definição. Indicado para fachadas e ambiente internos, permite projetos exclusivos e muito mais criativos.

O revestimento recebe pintura eletroestática e reproduz cores, estampas, figuras e até aparência de madeiras, mármores e patchworks com a máxima fidelidade. Versátil e resistente, o Steellayer é uma ótima opção para renovar e inovar na decoração.






segunda-feira, 24 de junho de 2013

Campinas Decor 2013 - Suíte do Jovem Cientista


Baseada no estilo jovem Geek, a suíte tem uma decoração descolada onde predominam as cores preta, cinza, branca, verde limão e madeira do piso vinílico Beaulieu em régua, com sistema de encaixe clic, coleção Newport, fornecido pelo Ateliê Revestimentos.
Outro destaque do ambiente é o rodapé escuro, da coleção Durafloor Vogue, de 12 cm, cor Ébano. Além desse produto, os profissionais também escolheram no Ateliê Revestimentos a cortina Luxaflex coleção Duette Architella Panache 20 mm, cor Suede com acionamento easyride e, a persiana Luxaflex, da coleção Metais Preciosos, de alumínio 16 mm, cor Polished Alu.




quinta-feira, 20 de junho de 2013

Piso versátil para ambientes modernos


O piso vinílico é um dos revestimentos mais versáteis disponíveis para arquitetura de interiores. Com uma imensa gama de cores e padrões, permite diversas paginações e projetos criativos, ousados e modernos.

Com opções em placas e mantas podem ser utilizados em ambientes residenciais e comerciais de alto tráfego como clínicas, lojas, hospitais, shoppings, escritórios, entre outros.

Na foto ambiente decorado com o piso vinílico Micra Premiun, cor 634, da Tarkett Fademac, que conta com tratamento superficial reforçado que facilita a limpeza e dispensa o enceramento do piso. Produto disponível nas lojas Ateliê Revestimentos.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Decoração tie-dye é tendência

Depois do revival dos anos 70 na moda verão 2012/2013 é a vez da decoração experimentar um dos estilos marcantes da época dos festivais de música: o tingimento tie-dye.



Apesar da mistura de cores se tornou popular com os hippies, mas o método surgiu no Japão, no século VIII e também há registros dessa técnica no Peru, Índia, África e Indonésia.


Na decoração o acabamento resulta em padrões curvilíneos de cores e sutis imperfeições que podem ser usadas em móveis, objetos decorativos e até no papel de parede. 






Com informações do Portal Caras

terça-feira, 18 de junho de 2013

Guia para quem gosta de arte

Gosta de arte contemporânea e pretende investir? Então o recém-lançado livro “Collecting Art for Love, Money and More” (ed. Phaidon) é uma boa dica de leitura. O livro de 208 páginas de autoria do casal Ethan e Thea Wstreich Wagner, consultores do mercado de artes, é um verdadeiro guia para quem deseja colecionar  obras e tem dúvidas sobre jovens artistas e tendências.


“A história está repleta de exemplos de colecionadores com poucos recursos. Arte não é apenas um jogo para pessoas ricas”, afirmam eles. “Quando se tem um pequeno orçamento, é necessário concentrar-se em artistas jovens e emergentes e adquirir seus trabalhos antes que o mercado fixe preços acima das nossas posses. Grandes coleções foram construídas por proprietários que souberam vender bem peças adquiridas por valores modestos para gerar fundos e, assim, aumentar e sofisticar suas coleções”, conta o casal em entrevista para a revista Casa Vogue.

O livro é dividido em dez capítulos, nos quais são abordados temas como prós e contras da obra como investimento, colecionar com orçamento reduzido, as loucuras de um leilão ou como identificar artistas com potencial de mercado.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campinas Decor 2013 - Nosotros Bar


Baseada nas tradicionais casas de drinks e tapas da Espanha, a proposta do arquiteto para o espaço é ser ousado, porém sofisticado. Vigas de madeira, cacos de pedra, estruturas metálicas e de gesso foram transformados em um charmoso e elegante bar de 140 m². O balcão, com 8 metros de comprimento, é um dos destaques e conta com piso vinílico em placa Tarkett Fademac, coleção Paviflex Intensity, cor Quartz Grey, fornecido pelo Ateliê Revestimentos. 
Na premiação da Campinas Decor 2013 o Nosotros Bar recebeu o primeiro lugar. Parabéns Otto!






Otto Félix


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pantone lança site que auxilia profissionais na combinação de cores


A cor é uma das ferramentas mais poderosas da comunicação, design e arquitetura, por isso, a Pantone acaba de lançar um site voltado para a análise de cores e apresentação de inspirações. O site auxilia profissionais a acertar nas combinações de cores, aponta possíveis erros e oferece soluções, dá “palpites” através da opinião de especialistas e ainda traz notícias e eventos.

O Pantoneview.com tem os seguintes serviços:

Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;

Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;

Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;

Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Piso clicado: solução rápida para decorar sem resíduos

Piso vinílico Sêneca Clic - Beaulieu

O piso vinílico clicado é uma ótimas solução para decorar de forma rápida e prática. Com sistema de encaixe Clic, esses pisos dispensam cola e podem ser aplicados em cima de outros pisos, o que evita a geração de resíduos. Por isso, além bonitos, modernos e práticos, são pisos que contribuem com o meio ambiente.

Venha conhecer as marcas e padronagens dos pisos clicados nas lojas Ateliê Revestimentos!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mesa para dois

Hoje é Dia dos Namorados e para quem está pensando em fazer um jantarzinho a dois em casa, reunimos algumas sugestões de decoração de mesa para deixar o jantar ainda mais interessante. Você também vai conferir um “mapa” de como arrumar talheres, pratos e taças, para uma mesa bonita e elegante. 













segunda-feira, 10 de junho de 2013

Campinas Decor 2013 – Sala Multiuso


Maura Gadioli e Christine Di Domenico criaram um ambiente inovador de 32 metros quadrados, com quatro cenários funcionais automatizados que se movimentam através de um tablet. Elas desenvolveram mobiliário compacto e ergonômico para escritório, sala de TV e estar, dormitório e sala de degustação de vinhos, além de uma moderna copa.

Para complementar a decoração de estilo contemporâneo da sala multiuso, as profissionais utilizaram produtos do Ateliê Revestimentos como o carpete em manta colado Beaulieu, coleção Tradicion, cor Beige; rodapé Durafloor Moulding E01 de 15 cm, branco e guarnição de 10 cm branca; e Cortina Luxaflex, coleção Vignette Sheer Linen 6”, cor creme de la de creme, com acionamento easyrise. 




Maura Gadioli e Christine Di Domenico

Leia também:


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noite de arte


A noite de quinta-feira foi de muita conversa e história sobre arte e cultura no Espaço Arte, no Ateliê Revestimentos de Campinas. O artista plástico Fábio De Bittencourt, que assina as obras da mostra Lumina, falou de sua trajetória de 30 anos através de suas obras e processo criativo que impressionaram os convidados presentes.


Quem ainda não viu, tem até o dia 1º de julho para apreciar as telas da exposição Lumina, no Espaço Arte. A entrada é gratuita. 

ESPAÇO ARTE
Exposição: “Lumina”, de Fábio de Bittencourt
Quando: de 10/05 a 01/07
Endereço: Rua Conceição, 1.111, Cambuí, Campinas – SP
Horário: de Segunda a Sexta das 9h às 18h; Sábado das 9h às 14h
Entrada gratuita
Patrocínio: Duratex