quinta-feira, 28 de março de 2013

Sugestões para decorar a mesa de Páscoa


A Páscoa está chegando, por isso, reunimos algumas sugestões para você dar um toque especial à mesa do almoço de domingo e entrar no clima da data. 









Feliz Páscoa!



terça-feira, 26 de março de 2013

Não gosta de cortina? Use persianas!


Se você acha que cortina não combina com sua casa ou escritório, que tal experimentar persianas? Além de práticas, é possível encontrar modelos feitos de metal ou de madeira, em variadas cores e texturas, que combinam com os mais diferentes estilos de decoração. Além de bonitas, elas são totalmente funcionais e podem propiciar conforto térmico e acústico aos ambientes. 





Persianas Luxaflex linha Metais Preciosos - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos




Persianas Luxaflex linha Country Wood - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dicas para decorar com pisos escuros


Piso laminado Durafloor Vintage Ébano, disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

Se na moda o pretinho básico é clássico e item obrigatório no guarda-roupa, na decoração o uso de piso ou revestimento escuro ainda é uma novidade que tem conquistado muitos adeptos que estão em busca de uma decoração sofisticada.
Se esse é o seu caso, confira 3 dicas para acertar na decor com revestimentos escuros:
Piso Durafloor Design Carvalho, disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

1 - O piso preto ou escuro valoriza o ambiente tornando-o mais elegante. Porém, tende a diminuir o espaço. Por isso, a dica é abusar de cores claras no restante da decoração.
2 - Acabamentos de gesso, rodapés e persianas que não devem ter muitos detalhes. Linhas retas combinam com pisos escuros e deixam o ambiente mais sofisticado
3 - É possível colocar cor na decoração com revestimento escuro e manter o equilíbrio do ambiente. Invista em detalhes de tons queimados de vermelho, cobre e amarelo, por exemplo.
Piso vinílico Imagine Graph Shiny Black

quinta-feira, 21 de março de 2013

Arte elevada a milhares de cubos


Quase todo mundo já tentou resolver um cubo mágico uma vez na vida. Agora imagine juntar milhares de cubos e criar um super mosaico? A ideia que parece absurda foi executada pela equipe do Works Cube Studio, de Toronto, que montou o maior mosaico do mundo com 85.794 cubos!


O mural de 60 metros foi construído em Macau e contou com um time de 20 pessoas que ficaram girando os cubinhos para que ficassem na cor certa e formassem desenhos de prédios conhecidos da cidade.


Olha só o resultado dessa trabalheira toda:



quarta-feira, 20 de março de 2013

O Ateliê recomenda: projeto da arquiteta Cristiane Rodrigues



A arquiteta Cristiane Rodrigues assina o projeto de decoração da área de lazer do Condomínio Parque dos Alecrins, inaugurado recentemente em Campinas. A proposta foi criar ambientes com decoração de fácil manutenção e que ao mesmo tempo fosse resistente e aconchegante, por isso, os espaços do condomínio contam com pisos vinílicos fornecidos pelo Ateliê Revestimentos.



A arquiteta optou por usar cores intensas nas paredes e no piso da área de lazer infantil. O objetivo era proporcionar uma brincadeira com as cores, que foi alcançado com a instalação do piso vinílico da Tarkett Fademac, da coleção Absolute Elements, nas cores energy, nature e fire.



Na área de convivência e no fitness foi utilizado o piso vinílico Ambienta, cor Avelã, também da fabricante Tarkett Fademac. O produto é indicado para locais de tráfego leve a moderado como academias, restaurantes e lojas de shoppings, e além de resistente, traz a beleza e o aconchego do piso de madeira através de cores e texturas.


A sala de estar da área de convivência também conta com carpete em manta Beaulieu, da coleção Bolero, que conta com padronagem sofisticada, na cor Studio Taupe.



Obra: Área de Lazer – Condomínio Residencial Parque dos Alecrins, Campinas - SP
Arquiteta: Cristiane Rodrigues (arqcrisrodrigues@gmail.com)
Produtos: Piso vinílico Absolute Elements nas cores energy, fire e nature; Piso vinílico Ambienta Rústico, cor Avelã; e Carpete em manta Beaulieu, linha Bolero, cor Studio Taupe.
Atendimento: Adriana Saviello, consultora do Ateliê Revestimentos Campinas.

terça-feira, 19 de março de 2013

A casa mais cara do mundo




A casa que o bilionário Mukesh Ambani construiu para morar com sua mulher e três filhos é a casa mais cara já construída no mundo: custou 1 bilhão de reais.

Entrada da casa

Com área de 37 mil metros quadrados é muito maior que o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e tem 225 suítes distribuídas. A casa, que mais parece um hotel, tem 173 metros de altura, 27 andares, 9 elevadores, garagem para 160 carros, sendo que no topo há espaço para três helicópteros e 600 funcionários para cuidar de tudo.

Uma das salas da mansão tem estilo moderno

E outras seguem o estilo clássico


Há ainda várias salas, academia, piscina, cinema para 50 pessoas eo salão de festas tem 80% do teto coberto por lustres de cristal.

Salão de festas com teto coberto de cristais

Todo o luxo da mansão, que acomodaria cerca de 20 famílias de maneira confortável, fica em Mumbai, na Índia, país onde vive um terço da população mais pobre do mundo.

Um dos luxuosos banheiros

O projeto foi realizado pelos escritórios Perkins+Will e Hirsch Bedner Associates. 

O bilionário bilionário Mukesh Ambani  e sua família



sexta-feira, 15 de março de 2013

Ateliê Revestimentos na mídia!


A edição deste mês da revista Contemporânea AD (edição 16) traz uma matéria especial sobre papel de parede e as tendências de 2013, e o Ateliê Revestimentos aponta lançamentos para renovar a decoração. Confira!


quinta-feira, 14 de março de 2013

7 tendências de decoração para 2013


1. Verde esmeralda


A Pantone decretou. A cor de 2013 é o verde esmeralda. Pode ser numa parede, num objeto decorativo, num móvel. Procure o verde que tem mais a ver com você e dê vida, e alegria á casa.

2. Maltrata que eu gosto


As lojas de decoração estão repletas de móveis, objetos e até tapetes e papéis de parede que são submetidos a diferentes técnicas de envelhecimento e acabam ganhando um visual puído, descascado, surrado. Como aquele velho jeans que você guarda no armário, e adora, essas peças se encaixam perfeitamente em uma decoração mais descolada.

3. Um quê industrial


Ainda nessa linha cool, móveis em estilo industrial, feitos de ferro, aço corten ou metal cromado, continuam em alta e fazem bonito tanto para os descolados quanto para quem curte misturar estilos na decoração.

4. Retrô revisitado


Os móveis da casa da vovó também continuam em alta. Pode ser o chippendale do século XVIII ou os pés palitos e refrigeradores arredondados dos anos 50. Todos estão de volta ao mercado seja em peças antigas e reformadas seja em reproduções e inspirações. A grande diferença está na cor. Agora, os tons são fortes e marcantes. A Smeg, marca de refrigeradores, por exemplo, acaba de lançar uma linha em tons neon.

5. Luminárias divertidas


A iluminação também ganha cada vez mais importância nos imóveis. E as luminárias que há tempos ganharam status de objeto decorativo seguem uma nova tendência neste ano: a de divertir. Há desde peças que imitam velhos brinquedinhos da infância àquelas que se inspiram em objetos do cotidiano como bancos ou fôrma de pudim.

6. Fotografia de arte


No Casa Cor Rio 2012, elas estavam por toda parte. Fotos de viagens feitas com ângulos inusitados, trabalhadas no photoshop para ganharem efeitos diferentes, com colagens, em PB ou coloridas. Feitas pelo dono da casa ou compradas de grandes fotógrafos. Não importa! As fotos ganharam status de arte e prometem estar cada vez mais presentes na decoração no próximo ano.

7. Papéis de parede


Figurativos, com texturas e aquele quê de parece, mas não é. Os papéis de parede que marcaram presença nos anos 1970 e depois viraram sinônimo de velharia e coisa brega, estão de volta com tudo. Os novos materiais garantem mais durabilidade e efeitos tão diferentes que é quase impossível resistir a eles.


Fonte: O Globo

quarta-feira, 13 de março de 2013

Quadriculado: da passarela para a decoração



A poderosa marca de luxo Louis Vuitton apostou no visual quadriculado em roupas, sapatos e até no piso da passarela de seu desfile Verão 2013. Como sempre dita moda, a proposta caiu no gosto das celebridades e agora já invade a decoração. 



Seja em revestimentos, tapetes ou objetos, os quadrados coloridos estão em alta. Na moda a é dica combinar a padronagem quadriculada com bases neutras, o mesmo também vale para a decoração.

Confira sugestões de produtos para dar um up na decor da sua casa:

Piso vinílico Paviflex - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

Piso vinílico Paviflex - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

Papel de parede Élitis - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos

Papel de parede Élitis - disponível nas lojas Ateliê Revestimentos




segunda-feira, 11 de março de 2013

Tendência: papel de parede estilo painel


Que os papéis de parede estão com tudo, não há dúvidas, afinal eles arrematam a decoração num piscar de olhos e dão aquele toque especial ao ambiente. Mas se você gosta de ter as últimas novidades e tendências em casa ou no escritório, aposte no papel de parede com imagens estilo painel.  Modernas, elas causam impacto e deixam o ambiente mais sofisticado!