terça-feira, 18 de junho de 2013

Guia para quem gosta de arte

Gosta de arte contemporânea e pretende investir? Então o recém-lançado livro “Collecting Art for Love, Money and More” (ed. Phaidon) é uma boa dica de leitura. O livro de 208 páginas de autoria do casal Ethan e Thea Wstreich Wagner, consultores do mercado de artes, é um verdadeiro guia para quem deseja colecionar  obras e tem dúvidas sobre jovens artistas e tendências.


“A história está repleta de exemplos de colecionadores com poucos recursos. Arte não é apenas um jogo para pessoas ricas”, afirmam eles. “Quando se tem um pequeno orçamento, é necessário concentrar-se em artistas jovens e emergentes e adquirir seus trabalhos antes que o mercado fixe preços acima das nossas posses. Grandes coleções foram construídas por proprietários que souberam vender bem peças adquiridas por valores modestos para gerar fundos e, assim, aumentar e sofisticar suas coleções”, conta o casal em entrevista para a revista Casa Vogue.

O livro é dividido em dez capítulos, nos quais são abordados temas como prós e contras da obra como investimento, colecionar com orçamento reduzido, as loucuras de um leilão ou como identificar artistas com potencial de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário