terça-feira, 31 de julho de 2012

Sorteio da Campanha “Bem-vindo à Praga” será na 5ªf


A campanha “Bem-Vindo à Praga” termina hoje, mas o sorteio das duas vagas entre os participantes que excederam a meta proposta será realizado na quinta-feira, dia 2 de agosto, às 18h30, no Ateliê Revestimentos de Campinas.
Enquanto isso, confira mais uma sugestão de passeio incrível em Praga: Ponte Carlos e Castelo.

A capital da República Tcheca é conhecida como “cidade das cem cúpulas”, Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa por sua riqueza arquitetônica e cultural. Por isso, atravesse a Ponte Carlos, uma das atrações mais fotografadas da cidade, dirija-se para o outro lado do rio onde está o castelo. Essa parte da cidade é realmente de outro mundo! Você sentirá como se estivesse parado no tempo! Com uma caminhada de 45 minutos até o castelo você poderá conhecer quatro edifícios incríveis: a famosa Catedral São Vito, a Basílica de São Jorge, a Torre do Pó e o Palácio Real. A visita vale muito à pena, por isso reserve cerca de três horas para poder apreciar o lugar.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Campanha Bem-vindo à Praga - dica de roteiro: Teatro de Marionetes


Um programa imperdível para fazer em Praga é assistir a peça Don Giovanni no Teatro Nacional de Marionetes, A ópera de Mozart é produzida na íntegra, com som original e completamente encenada por marionetes perfeitos, inclusive o dele, que narra todo o espetáculo.





Amanhã termina a Campanha "Bem-vindo à Praga" e na quarta os vencedores da campanha e dois felizardos que excederam a meta proposta serão sorteados. Fique na torcida e comece a planejar o roteiro da viagem!

Campanha “Bem-vindo à Praga” termina amanhã


A Campanha “Bem-vindo à Praga” termina nesta terça-feira, dia 31/07 e na quarta, dia 1º de agosto, às 18h, será realizado o sorteio de duas vagas para a viagem à Praga entre os participantes que excederam a meta da campanha no Ateliê Revestimentos de Campinas.
Enquanto isso, confira uma das atrações que os felizardos que viajarão à Praga vão conferir bem de perto em setembro!



sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Ateliê recomenda: projeto da RR Ateliê de Arquitetura



As arquitetas Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, da RR Ateliê de Arquitetura, são as responsáveis pela decoração aconchegante e moderna do apartamento de uma família de Campinas, que desejava ambientes mais confortáveis e funcionais. Para atender o desejo dos clientes, as arquitetas se preocuparam em aproveitar ao máximo o espaço do apartamento de 3 dormitórios e utilizaram produtos do Ateliê Revestimentos para decorar.
Em todo o apartamento foi instalado piso laminado Durafloor, coleção Nature, cor Carvalho e rodapé Square branco, de 15 cm. A intenção era tornar o espaço mais aconchegante através do piso que reproduz padrões naturais da madeira e dar um toque de sofisticação com o rodapé alto.
Para deixar a sala mais acolhedora, as arquitetas optaram por Cortinas Romana Luxaflex mescladas com cortinas de tecido que juntas deixam o ambiente com pouca iluminação e perfeito para assistir televisão, e no dia a dia controla a entrada de luz e protege o piso laminado. Para finalizar, foi instalado papel de parede em um volume de gesso com iluminação, para criar um espaço diferenciado e requintado.
No quarto do casal, Raquel e Renata escolheram um papel de parede mais sofisticado e neutro que combinasse com diferentes composições de colchas. Elas também optaram pelo uso da cortina Romana Luxaflex, modelo Oxford Eclipse até a altura do piso para criar a sensação de uma porta no quarto em vez de janela, o que tora o espaço mais amplo e dá charme ao ambiente.
No quarto da menina a opção foi por papel de parede em tons de rosa e cortinas brancas de tecido, para criar um ambiente encantador e aconchegante, sem estampas infantis para que o quarto não ficasse datado.  Para o quarto de hóspedes que também funciona como escritório, foi instalada cortina Romana Luxaflex, modelo Nature Eclipse para tornar funcional ao espaço.
Para arrematar a decoração foram utilizados tapete Avanti em Chenille, cor Conhaque na passagem da sala de jantar. Nos quartos e sala foram usados carpete Beaulieu, coleção Obsession, cor 413 liso, todos feitos sob medida e com acabamento em debrum.
Todos os produtos foram fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos de Campinas. Confira abaixo como ficou o apartamento!



Obra: Apartamento, Campinas - SP
Arquitetas: Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, da RR Ateliê de Arquitetura
Produtos: Piso Laminado Durafloor Nature, cor Carvalho Viena; Rodapé Square branco de 15 cm; Cortinas Romana Luxaflex Textured Eclipse 241 com acionamento Easy Ride, Oxford Eclipse 201 com acionamento standart e Nature Eclipse com acionamento standart; tapete Avanti em Chenille cor Conhaque; e carpete Beaulieu, coleção Obsession, cor 413 liso com acabamento em debrum.
Atendimento: João Antonio, consultor do Ateliê Revestimentos Campinas



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Clima de casa de campo


Com alguns produtos de rápida instalação é fica fácil criar um clima de casa de campo sem sair da cidade. Com piso vinílico que imita madeira, papel de parede, cortinas e persianas é possível transformar a decoração e dar um toque despojado e aconchegante ao ambiente com materiais de estilo rústico.
Piso vinílico Essence Rústico

Persiana Luxaflex, coleção Country Woods

Papel de parede Élitis, coleção Native que imita pelo de animal

Papel de parede Élitis, coleção Kandy

Todos os produtos estão disponíveis nas lojas Ateliê Revestimentos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pinturas colorem cidade destruída por terremoto



Encontrar lirismo em uma tragédia e transformá-lo em uma obra de arte, que ainda ajude os envolvidos a superar o trauma, não é uma tarefa fácil. Mas foi justamente essa proeza que garantiu notoriedade ao artista Mike Hewson.
Ele vasculhou as ruas da cidade neozelandesa de Christchurch - parcialmente devastada por um terremoto em 2011 - e encontrou uma série de escombros onde criou instalações multimídia denominadas Home to the Lost Spaces (ou, em português, Lar para Espaços Perdidos).

Acompanhadas por gravações de sons domiciliares, as pinturas reproduzem cenas caseiras, perfeitamente encaixadas nos recortes dos prédios deixados pela destruição. De um homem que parece abrir uma porta de entrada até um jovem que parece andar de bicicleta dentro de casa, tudo é possível nas pinturas de Hewson.

A série de obras, porém, é transitória. Isso porque o artista realizou as instalações dentro de um programa da prefeitura de Christchurch que prevê a demolição das construções inutilizadas pelo terremoto - justamente as escolhidas por ele para dar suporte à estimulante obra.




Fonte: Casa Vogue

terça-feira, 24 de julho de 2012

Papel de parede para áreas externas


Uma empresa italiana de design, a Wall & Deco, criou um sistema que possibilita a instalação de papel de parede em ambientes externos.  Desenvolvido com um material especial que contém três camadas, é possível fazer reproduções fotográficas e de desenho nesse papel e aplica-lo em muros e fachadas de casas sem que sejam prejudicados pela exposição ao tempo.




Fonte: O Dia

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Ateliê recomenda: piso laminado com instalação click


Piso laminado com instalação Click dispensa o uso de cola e permite o uso imediato do ambiente após a instalação. E esse foi o produto escolhido para compor uma escada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Presidente Prudente.
O piso utilizado foi o Durafloor Nature, cor Cerezo Carmel, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos Roberto Cervellini. Esse piso conta com textura rústica e padrão natural que valoriza qualquer espaço. Esse modelo de piso laminado é recomendado para ambientes residenciais e comerciais.
Veja como ficou a escada!




sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Ateliê recomenda: Projeto de Fábio Faria



O arquiteto Fábio Faria assina o projeto do escritório administrativo da empresa de call center e contact center Alert Brasil, em Campinas. Na obra foram usados pisos vinílico, dry wall, forro de gesso, rodapé, revestimento de parede e persiana fornecidos e instalados pelo Ateliê Revestimentos.
Na sala de reunião foi instalado piso vinílico Square Compact, que reduz ruídos causados por passos. O piso conta com estampas e cores variadas que criam uma atmofesra urbana e para a sala foi escolhida a cor 042.
Para dar um toque de sofisticação ao espaço, o arquiteto optou por instalar como revestimento na parede da entrada da sala da diretoria e na sala dos funcionários o piso vinílico Metalic cor cobre.
Destaque para as persianas Sunset em alumínio 25 mm com acionamento standart e para o rodapé Moulding de 10 cm na cor branca, instalado em todos os ambientes. Também foram instalados Dry Wall e forro de gesso acartonado e estruturado Placostil.


Obra: Escritório Alert Brasil
Arquiteto: Fábio Faria
Produtos: piso vinílico Square Compact cor 042; piso vinílico Metalic cor Cobre; rodapé Moulding de 10 cm, cor branco; Dry Wall; forro de gesso acartonado e estruturado Placostil e Tabica com pintura branca; persiana Sunset Alumínio 25 mm; piso Ambienta Rústico cor Manacá.
Atendimento: Adriana Saviello, Ateliê Revestimentos Campinas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Que tal plantar uma cadeira?



O que você acha de plantar uma cadeira? Não, não erramos a palavra, não é criar, mas plantar, literalmente! O designer alemão Werner Aisslinger desenvolveu um processo inovador para produção de mobiliário no qual usa apenas uma planta e um molde.
Usando uma estrutura de metal vazada com superfície perfurada como molde, o designer conseguiu controlar o crescimento dos galhos de um salgueiro para que ficassem com a forma de uma cadeira.
O resultado foi apresentado em uma das exposições paralelas do Salão do Móvel de Milão, que aconteceu em abril deste ano. A cadeira recebeu o nome de Farm. Segundo Aisslinger não é tarefa fácil escolher a planta, pois ela precisa ser flexível o suficiente para crescer de acordo com o formato do molde e também endurecer rapidamente.
E aí, que tal plantar um móvel em sua casa?



Fonte: Casa Vogue / Fotos: Reprodução

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ateliê Revestimentos na Casa Cor 2012



A equipe do Ateliê Revestimentos de Campinas em parceria com a Hunter Douglas levou arquitetos e designers para conferir de perto as novidades da Casa Cor 2012, realizada no Jockey Club de São Paulo. Além de conferir as novidades de arquitetura, design, paisagismo e decoração, o grupo ainda foi recepcionado no restaurante da mostra para um almoço refinado. Confira quem esteve por lá!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como as cores da decoração da empresa podem ajudar nos negócios



A cor, quando bem utilizada, pode auxiliar na formação de uma identidade visual de uma marca. Há muito tempo já foi derrubado o mito de que o ambiente corporativo devia ser feito de branco, bege ou cinza para dar "credibilidade". Pelo contrário. Um pouco de cor, seja na parede, no estofado ou mesmo na escolha do lustre pode transmitir ousadia, segurança e personalidade.
Azul - Expressa uma disposição ao lado emocional e intelectual. É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas. Pode trazer serenidade e universalidade, mas deve ser usada com moderação, pois pode tornar o ambiente deprimente ao longo do tempo. Tem ligações com temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.
Vermelho - Traduz força, sensualidade, perigo e agressividade. Sempre sentimentos que não passam despercebidos. Uma parede vermelha diz muita coisa. Alguns estudos indicam que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração. É uma cor com boa aceitação pelo público jovem. Em uma empresa deve ser usada com parcimônia.
Verde - É uma boa cor para o ambiente de trabalho. Traz a sensação de repouso, sem o caráter depressivo. Na medicina é vista como a cor da cura. Não transmite alegria, nem tristeza, nem paixão.
Amarelo - Está vinculado a sensações como calor, alegria, otimismo e claridade.
Laranja - Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil, mas também pode tornar o ambiente depressivo ao longo do tempo.
Rosa - O impacto varia conforme a tonalidade: tons mais fortes de rosa evocam diversão, juventude e energia. Já os mais claros têm um ar romântico e suave.
Marrom - É associado à sujeira e negatividade. É preciso ser usado com bastante moderação no ambiente comercial.
Preto - O preto é a ausência de cor. Pode ser ligada a temas como a morte, mas também pode trazer classe e força a um ambiente quando bem utilizada. Carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.
Branco - O branco é a junção de todas as cores e pode servir de contraste. Remete à simplicidade, clareza e pureza.
Fonte: Portal Exame

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pisos coloridos na decoração


Esqueça aquele visual todo branco ou bege, muito comuns na decoração. Que tal ousar e dar um toque de cor a um ambiente da sua casa? Os pisos vinílicos coloridos são excelentes opções para quem quer inovar e dar personalidade ao ambiente. É possível criar formas e misturar padrões, criar ambientes alegres, despojados ou modernos, basta ter criatividade e escolher as cores preferidas.
A instalação é bem rápida e a manutenção do piso vinílico também é mais simples comparada com os demais, pois muitos modelos de piso têm tratamentos contra manchas e sujeiras e dispensam o uso de cera ou qualquer outro tipo de polimento.
Confira algumas sugestões para inovar na decoração da sua casa!




sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ateliê Revestimentos na Revista Rossi


O Ateliê Revestimentos e o ambiente da Campinas Decor 2012 Sala Íntima do Casal, das arquitetas Vanessa Viali e Luciana Hakin Derubeis são destaques da Revista Rossi do mês de Julho, na sessão "Especial Exposições".

Clique na imagem abaixo e leia a nota na íntegra.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mostra de fotos em SP revela alma do bairro de Copacabana



O mais famoso dos bairros brasileiros, Copacabana, é tema de uma exposição no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, até o dia 29 de julho. Nada relacionado à famosa orla que fez o Rio de Janeiro conhecido em todo o mundo. A mostra, intitulada "Olho Mágico", traz 23 painéis fotográficos que parecem espiar salas, quartos, cozinhas e até banheiros dos apartamentos do bairro que tem mais de 200 mil habitantes.

As imagens da fotógrafa Anna Kahn revelam elementos comuns ao jeito de morar e viver de ricos e pobres, jovens e velhos, e tudo o mais que dá a Copacabana o título de Babilônia brasileira.

Nascida no bairro, Anna Kahn capta a intimidade dos ambientes, revelando desde a tristeza de uma secretária que vive com seu filho em um apartamento onde sua mãe se suicidou, até uma atendente de telemarketing que colou uma foto de revista - um par de olhos azuis - no olho mágico da porta para convencer o marido a deixá-la usar lentes de contato.







Olho Mágico – Exposição de fotos de Anna Kahn
Local:
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano - São Paulo
Data: de 04 a 29 de julho
Horário: de terça a domingo das 10h às 18h
Entrada: R$ 4; gratuito aos domingos e feriados

Fonte: Casa Vogue

terça-feira, 3 de julho de 2012

Feijoada do Pólo Arqdec



Olha só quem marcou presença na 3ª edição da Feijoada Beneficente promovida pelo Pólo Arqdec de Campinas: As vendedoras Andreia Araújo e Márcia Zelioli, a Relações Públicas Rita Ramiro e a arquiteta Miryan Miller.


O evento aconteceu no Boteco São Bento, no último domingo, dia 1º de julho.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Luxo: Londres ganha hotel Bulgari



Em meados do século 19, no vilarejo de Epirus, na Grécia, Sotirio Bulgari, descendente de uma família de ourives gregos, já confeccionava objetos de prata. A origem do clã da ourivesaria com prata, aliada às tradições britânicas em manufatura, inspira o décor do Bulgari London, o novo hotel hot spot da cidade. Dos tecidos às luminárias, esse metal e seu tom reluzem ao lado de madeiras nobres.
Erguido no sofisticado bairro de Knightsbridge, o terceiro hotel da lendária joalheria é obra do escritório Antonio Citterio Patricia Viel and Partners, que também assina os hotéis Bulgari de Milão e Bali.
A construção, de pedra Portland, foi concebida com práticas de design sustentável. No lobby e no lounge, pisos de granito preto polido dialogam com paredes de mogno brilhante e móveis de design italiano. Na biblioteca, uma lareira de aço foi acoplada à parede, revestida de seda na cor chocolate. Ao lado, o bar exibe um balcão oval de aço inox polido e esculpido na Itália.

Pela escadaria, chega-se ao restaurante. Nas paredes, tecido metalizado com desenhos de joias Bulgari dos anos 1920 e 1930. Já pelos 85 quartos e suítes, os tecidos retratam as primeiras criações do patriarca Sotirio. E há, ainda, referência à tradição náutica londrina: mogno polido, detalhes cromados e minibar incorporado a um baú de viagem.

O spa é um dos maiores de Londres, com piscina olímpica revestida por pastilhas de vidro italianas. Destaque ainda para o salão de festas, que conta com dois lustres de prata criados pela inglesa Padgham&Putland e para o cinema privé, com 47 lugares, exclusivo para hóspedes e premières.




Fonte: site Casa Vogue / Fotos: Reprodução